A tragédia Júlio César , de William Shakespeare, foi escrita e encenada pela primeira vez em 1599. A história trata da morte do ditador romano Júlio César, que ocorreu em março de 44 a. C. Mais do que a trama planejada para a sua morte, a peça do bardo vai focar no papel de Marco Júnio Bruto, um personagem central e complexo na conspiração que resultou no assassinato de César no senado romano. Além disso, é possível acompanhar a presença do ditador durante toda a obra mesmo depois de sua morte, o que fornece ao leitor uma experiência inigualável.
Temos nesta obra, portanto, um texto extremamente filosófico e uma verdadeira aula de retórica. A edição da Penguin Companhia conta com um texto bem interessante de Harold Bloom, que promove uma correlação entre o período histórico em que César governava e o próprio tempo de Shakespeare, além de uma apresentação do próprio tradutor, José Francisco Botelho e notas informativas muito valiosas para os leitores.
Fica a nossa forte recomendação para conhecerem essa importante obra da literatura de língua inglesa! Para quem já entrou em contato com o texto do bardo inglês, delicie-se com os comentários repletos de informação sobre os personagens históricos dessa peça incrível!
Aperte o play e venha acompanhar a presença constante de César com a gente!
A Rádio Caractere é Associada Amazon.com.br!
Receba os podcasts da Rádio Caractere no seu app favorito, Spotify ou no YouTube!
Direção e Conteúdo: Suzane Madruga
Produção e Edição: Glenio Madruga